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18 soluções para promover o seu produto no PDV

produto para o ponto de venda

18 soluções para se destacar no PDV

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A lógica é simples: se há destaque, há vendas. Um bom produto merece toda atenção do cliente, o problema é a falta de auxilio em não saber como promover seu produto no PDV.

Se você sabe que o seu produto tem qualidade, a única coisa que precisa é estar munido de estratégias de merchandising que possam lhe auxilia a promover o seu produto no ponto de vendas. Confira agora 18 soluções para acabar com a sua falta de vendas por falta de destaque.

Os cupons são ótimos elementos para promover o seu produto, principalmente se estiver em promoção, desconto ou oferecendo brindes e sorteios. Isso é muito comum em varejos de alta taxa de circulação de consumidores e grande variedade de marcas.

O inflável é perfeito para promover o seu produto e causar grande impacto ao mesmo tempo. Eles são feitos de plásticos e estão cheios de ar, normalmente bem flexíveis para chamar a atenção logo de cara. Também pode ser um inflável gigante, mas já necessitará de uma bomba de ar para enche-lo continuamente e o material passa a ser nylon ou borracha.

O Stopper normalmente é condizente à campanha publicitária vigente da marca em questão. Ele está situado de maneira perpendicular e contínua à prateleira da gôndola e com certeza promove o seu produto no seu PDV, dando destaque à sua marca em detrimento da concorrência.

O Wobbler é como se fosse a versão 2.0 do Stopper, porém está em contínuo movimento graças ao ar. Ele é ideal para as marcas que estão entrando na onda da interatividade como valor corporativo e desejam chamar a atenção daqueles clientes que valorizam mais a experiência de compra do que o próprio produto em si.

Peças que possuem textos, logos ou apenas um formato que lembre a marca e são iluminadas por uma luz colorida. Elementos que também devem ser parte da campanha publicitária, já que a sua produção possui um valor mais alto. Excelentes para promover produtos que estão vinculados com a energia vigorante, como camisinhas, energéticos e bebidas alcoólicas.

As gargaleiras são colocadas em produtos comuns por algum motivo especial. Ideal para promover produtos em forma de garrafa e, como diz o nome, são encaixadas no gargalo da mesma. Em nada afeta a embalagem original e chama a atenção do cliente.

Estratégia para promover o seu produto através do sentido do paladar do consumidor com um stand é usar o balcão de degustação. O balcão deverá ter um layout condizente com a sua marca e estar próximo do produto que será degustado. Propício para supermercados em horário de pico.

Outro artigo que é excelente para promover o seu produto de maneira interativa. Os adesivos devem indicar algum motivo especial e serem colados ao chão, de maneira que conduzirão o consumidor até o lugar onde está o seu produto.

Promova o seu produto para o cliente de maneira alegre e sem desarmonizar com a decoração. Coloque vários cartazes juntos em um varal perto do produto que está sendo divulgado pelas bandeirolas, assim que o cliente entrar no PDV elas irão servir de isca e atraí-lo até o lugar dos produtos.

Lançou uma campanha gráfica com cores e formas fortes que estão vinculadas à identidade da sua marca? O biombo é um artigo caracterizado por possuir três ou mais partes e devem estar situados perto do local do produto no PDV. Seu produto ficará em evidência!

O banners e faixas também é outra ferramenta que chama a atenção do cliente e coloca o seu produto em evidência no PDV. A arte deve ser impressa em um material próprio e ficará em vertical, o consumidor deverá notar e ler o anúncio frontalmente.

O cartaz traz resultados efetivos e produtivos quando colocado em um ponto de venda pequeno, principalmente se for varejista. Pode ser impresso em papel ou outro material que possa ser pendurado ou colado em algum suporte vertical no PDV.

Se o seu plano é promover o seu produto através de um sorteio, a ação dentro do PDV deve ser efetiva e cativante. O folheto regulamento é perfeito para ser depositado com os dados daqueles que irão concorrer e também com o regulamento do sorteio.

As faixas de gôndola dão vida às prateleiras que sustentam os produtos. Elas devem ser colocadas na frente dos produtos que serão promovidos pela peça, que pode ser impressa em distintos materiais. Além de deter a atenção do cliente, elas servem para delimitar espaços e servir de apoio ao produto.

As ilhas são maneiras criativas de atrair o consumidor ao seu produto. É caracterizada por permitir acesso ao artefato por todos os lados da mesma. Além disso, é extremamente importante que um funcionário esteja atento à retirada, já que com o desfalque de uma certa quantia, o formato da ilha pode deixar de ser atrativo.

O Ponto Extra tem tempo limitado para permanecer nesse lugar. Como o próprio nome diz, ele é extra, ou seja, não significa que o produto não deva estar no seu lugar natural no PDV. É uma técnica para promover o seu produto aumentando a rotatividade no lugar.

Os produtos que estão localizados na ponta de gôndola recebem uma atenção extra dos consumidores, justamente por não ter tanta competitividade com outras marcas ou produtos que pertencem a outra categoria.

Os pórticos são comumente associadas ao período da páscoa, quando formam túneis com ovos por todos os lados, um portal que dá acesso ao produto em qualquer direção. É uma forma incrível de promover o seu produto no PDV.

Agora que descobriu novas 18 maneiras de promover seu produto no PDV, é hora de avaliar o seu caso e pensar qual a melhor estratégia para divulgar e agarrar a atenção dos seus clientes. Capriche no visual, pois deverá ser atrativo para causar impacto no consumidor e comunicar a mensagem de uma marca vencedora!

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