Site icon Foco Promocional – Material para pdv e Comunicação Visual

Como fazer um produto

Como fazer um produto

Como fazer um produto em 5 etapas

https://focopromocional.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Como-Fazer-Um-Produto-Em-5-Etapas-1.mp3?_=1

 

Como fazer um produto – A lâmpada acima de sua cabeça está brilhando tão brilhante que está ameaçando cegar todos ao seu redor. Mas o que você deve fazer com suas idéias e grandes invenções? Antes de conversarmos sobre a sua invenção você precisa saber onde ir. Para que não ocorra de entrega-la nas mãos de pessoas erradas ou correr para a primeira empresa que se ofereça para comprá-la, você precisa fazer uma coisa: Proteger. Aprenda agora como fazer um produto e destaque-se da concorrência.

Quer pretenda produzir e comercializar a sua própria invenção ou licenciá-la para outra empresa, a única forma de ganhar dinheiro com a sua invenção e garantir que ninguém vai roubar a sua ideia é apresentar uma patente.

Etapa 1: Documentar

Como fazer um produto? Simples, basta ter uma “ideia” é inútil – você precisa ter a prova de quando você veio com as ideias de invenção. Anote tudo o que você pode pensar que se relaciona com a sua invenção, do que é e como ele funciona para como você vai fazer e comercializá-lo. Este é o primeiro passo para patentear sua ideia e mantê-lo de ser roubado.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a “patente do pobre homem” – escrever sua ideia e enviá-la para si mesmo em um envelope lacrado para que você tenha datado a prova da concepção de sua invenção. Isso não é confiável e é improvável que se mantenha em tribunal. Escreva sua ideia no diário de um inventor e assinale por uma testemunha.

Esta revista se tornará sua bíblia durante todo o processo de patente. O diário de um inventor pode por qualquer caderno encadernado cujas páginas são numeradas consecutivamente e não podem ser removidas ou reinseridas.

Você pode encontrar jornais de inventor especialmente concebidos em livrarias, ou você pode economizar dinheiro e comprar um notebook genérico em qualquer lugar eles são vendidos, como a mercearia, loja de material de escritório, loja estacionária, Etc Apenas certifique-se que atende aos requisitos acima.

Etapa 2: pesquisá-lo

Você precisará pesquisar sua ideia do ponto de vista jurídico e empresarial. Antes de arquivar uma patente, você deve: Conclua uma pesquisa inicial de patentes. Só porque você não viu a sua invenção não significa que ela já não existe. Antes de contratar um advogado de patentes ou agente, complete uma pesquisa rudimentar em inpi.gov.br para certificar -se de que ninguém mais tenha patenteado sua ideia.

Você também deve completar uma pesquisa não-patente “arte anterior”. Se você encontrar qualquer tipo de arte ou design relacionado à sua ideia, você não pode patenteá-lo – independentemente de uma patente anterior tenha sido arquivado.
Pesquise seu mercado. Claro, seu irmão acha que sua ideia para um novo sprinkler gramado é uma ótima ideia, mas isso não significa que seu vizinho iria comprar um. Mais de 95 por cento de todas as patentes nunca ganham dinheiro para o inventor.

Antes de investir muito tempo e dinheiro em patentear sua invenção, fazer alguma pesquisa preliminar de seu mercado-alvo. Isso é algo que as pessoas vão realmente comprar?

Uma vez que você sabe que há um mercado, certifique-se de seu produto pode ser fabricado e distribuído a um custo baixo o suficiente para que seu preço de varejo é razoável.

Você pode determinar esses custos comparando aqueles de produtos similares atualmente no mercado. Isso também irá ajudá-lo a dimensionar a sua concorrência – que você terá, não importa o quão único você acha que sua invenção é.

Etapa 3: criar um protótipo

Um protótipo é um modelo de sua invenção que põe em prática todas as coisas que você escreveu no diário do seu inventor. Isso irá demonstrar o design de sua invenção quando você apresentá-lo a potenciais credores e licenciados. Não apresentar uma patente antes de ter feito um protótipo .

Você quase sempre descobrirá uma falha no seu design original ou pensará em um novo recurso que gostaria de adicionar.

Se você patentar sua idéia antes de trabalhar para fora estas torções, será tarde demais para incluí-los na patente e você correrá o risco de perder os direitos de patente do novo design para outra pessoa.

Aqui estão algumas regras gerais quando você projeta sua invenção:

1. Comece com um desenho. Antes de começar a fase de prototipagem, esboce todas as suas ideias no diário do seu inventor.

2. Crie um mockup do conceito fora de todo o material que permitirá que você crie um modelo 3-D de seu projeto.

3. Quando estiver satisfeito com a maquete, crie um modelo de trabalho completo da sua ideia. Existem muitos livros e kits que podem ajudá-lo a criar protótipos. Se a sua invenção é algo que vai custar muito dinheiro ou não é razoável para protótipo (como um processo de refinaria de petróleo ou uma nova droga farmacêutica), considere a utilização de um protótipo virtual animado por computador.

Passo 4: Apresentar uma patente

Agora que você tem todas as dobras trabalhadas fora de seu projeto, é finalmente hora de arquivar uma patente. Existem duas principais patentes que você terá que escolher: uma patente de utilidade (para novos processos ou máquinas) ou uma patente de design (para a fabricação de desenhos ornamentais novos, não óbvios).

Você pode escrever a patente e preencher o pedido de si mesmo, mas não arquivá-lo até que você tenha um especialista em patentes qualificados olhar para ele em primeiro lugar.

Se a invenção é realmente valiosa, alguém irá infringi-la. Se você não tem uma patente forte escrito por um advogado de patentes ou agente, você estará puxando o cabelo para fora mais tarde, quando um concorrente encontra uma lacuna que lhes permite copiar a sua ideia. É melhor obter a ajuda legal agora para evitar problemas legais no futuro.

Ao procurar um advogado de patentes ou agente, lembre-se de uma coisa: Se você vê-los anunciado na TV, fugir! Uma vez que você está longe, muito longe, siga estas etapas para escolher o melhor profissional de patentes:

1. Faça sua lição de casa. Tenha o diário de seu inventor, o protótipo e as notas com você. Isso vai economizar tempo, e você dinheiro. Isso também ajudará a persuadi-los a trabalhar com você.

2. Certifique-se de que estão registrados no Escritório de Patentes e Marcas dos Brasil.

3. Pergunte-lhes qual é a sua formação técnica. Se a sua invenção é eletrônica, encontrar um profissional de patentes que também é um engenheiro elétrico.

4. Discuta as taxas. Mantenha seu foco em empresas de patentes menores. Eles são menos dispendiosos e trabalharão mais de perto com você. Concordar com o custo total estimado antes de contratar seu profissional de patentes.

Etapa 5: comercializar sua invenção

Agora é hora de descobrir como você vai trazer seu produto para o mercado. Crie um plano de negócios: Como você ganhará dinheiro? Onde você vai fabricar o produto? Como você vai vendê-lo? Agora é um bom momento para decidir se você vai fabricar e vender o produto sozinho, ou licenciá-lo para venda através de outra empresa.

Quando você licencia seu produto, você provavelmente só receberá de dois a cinco por cento em taxas de royalties. Isso muitas vezes assusta inventores que sentem que merecem mais. Mas considere o lado positivo: Você não terá os encargos financeiros associados à manutenção de um negócio. Isso poderia acabar fazendo você ganhar mais dinheiro no longo prazo.

Seguindo estes cinco passos irá garantir um caminho fácil para patentear a sua invenção. Basta lembrar que uma estrada fácil não significa necessariamente ser em curto prazo. A partir do momento que você conceber sua ideia para o tempo que você vê o seu produto na prateleira é um processo muito longo.

A maioria das invenções leva anos para se concretizar. Tenha paciência e siga a devida diligência em seus passos para patentear sua invenção e seus anos de trabalho duro, finalmente, pagar. este é apenas um artigo ensaio para que você compreenda os primeiros passos de Como fazer um produto, veja outros artigos em nosso blog e coloque a sua marca no top no ponto de venda.

Exit mobile version