Escolha suas atividades promocionais e destaque-se
Escolha suas atividades promocionais – O objetivo do marketing é se destacar e ser notado no ponto de venda ou em qualquer atividade. A estratégia é usar o marketing continuamente para atrair a atenção de seus clientes para seus produtos e serviços. Seus produtos e serviços claramente definidos, bem embalados e com preços competitivos são a base do seu marketing.
O mais novo que você está em seu mercado, o mais difícil você tem que trabalhar para atrair e reter novos clientes. Muitas de suas atividades de marketing se concentrarão em comunicar aos clientes os recursos e benefícios de seus produtos ou seja, em comparação com seus concorrentes. Considere quais atividades promocionais atenderão melhor às suas necessidades.
Tipos de atividades promocionais
A promoção de produtos e serviços é a forma mais comum de marketing. Atividades promocionais podem incluir:
- Publicidade – você pode anunciar o seu produto, serviço ou marca em jornais, rádio, televisão, revistas, sinalização exterior e online. Saiba mais sobre como fazer o processo de decisão e compra no ponto de venda. Entenda melhor este passo com este artigo, Como é o processo de decisão de compra no ponto de venda?
- Venda pessoal ou telemarketing – venda pessoal eficaz depende de boas habilidades interpessoais e de comunicação , excelente produto e conhecimento de serviço e a possibilidade de vender os benefícios do produto para clientes potenciais.
- Relações publicas – criado através do envio de comunicados de imprensa para impressão e transmissão de mídia, dando entrevistas para a mídia e de boca-a-boca.
- Promoções de curto prazo – o seu produto ou serviço se destaca com o uso de cupons, concursos e competições, explore esse caminho.
- Marketing direto – envolve o envio de cartas, e-mails, panfletos e folhetos para publico alvo individuais e personalizados, muitas vezes seguido de venda pessoal ou telemarketing.
Você pode usar qualquer combinação desses métodos para segmentar seus clientes. Este mix de estratégias promocionais irá ajudá-lo a satisfazer as necessidades de seus clientes, aumentar as vendas, melhorar seus resultados e aumentar sua capacidade de atingir vários clientes dentro de seu mercado.
Marketing on-line
O marketing on-line costuma ser rentável e está se tornando cada vez mais importante para as empresas. Desenvolver um plano de marketing on-line separado para avaliar suas opções e ajudar a planejar sua estratégia é vital no mercado moderno.
Esteja ciente de que seu marketing on-line pode exigir treinamento para outras formas de mídia. Dependendo do tipo de negócio que você executa e sua própria estratégia particular de marketing, você e sua equipe pode priorizar aprender a executar ou editar um site ou efetivamente usar a redes sociais, antes de aprender a se comunicar por telefone ou face a face com seu cliente.
Muitas ferramentas de marketing online do passado como a publicidade pop-up não são mais aceitáveis para os usuários da Internet, por isso é preciso atualizar-se.