Site icon Foco Promocional – Material para pdv e Comunicação Visual

O que são Vendas de Varejo

O que são Vendas de Varejo? Você sabe?

Varejo ou retalhistas é a comercialização de produtos ou serviços em poucas quantidades. Diferente do que ocorre na venda de produtos e serviços por atacado, o varejo é a venda direta ao comprador final daquele produto ou serviço, sem ter um intermediário direto na transação.

https://focopromocional.com.br/wp-content/uploads/2017/06/O-que-são-Vendas-de-Varejo-1.mp3?_=1

 

As vendas no varejo são uma medida agregada das vendas de produtos de varejo em um determinado período de tempo, normalmente com base em uma amostragem de dados que é extrapolada para modelar um país inteiro.

Medindo a demanda dos consumidores por produtos acabados, as vendas no varejo ajudam a medir o pulso de uma economia e seu caminho projetado para a expansão ou contração. Como indicador macroeconômico líder, os números saudáveis ​​de vendas no varejo normalmente provocam movimentos positivos nos mercados de ações.

O que são vendas de varejo, Breaking Down

Nos Estados Unidos por exemplo, as vendas no varejo são um indicador econômico mensal. O relatório de vendas faz nos entender o que são vendas de varejo, compilado e divulgado pelo Departamento do Censo e pelo Departamento de Comércio, abrange o mês anterior e é lançado cerca de duas semanas após o final do mês.

As comparações são feitas contra dados históricos; As comparações ano a ano são as métricas mais relatadas, pois respondem pela sazonalidade do varejo com base no consumidor.

O que são Vendas de Varejo

Por trás do relatório de vendas no varejo

O relatório de vendas no varejo captura as vendas nas lojas, assim como o catálogo e outras vendas fora da loja. Isso ajuda a todos os setores da empresa entender o que são vendas de varejo e como ampliar o conhecimento no ponto de venda.

O relatório também divide os números de vendas em grupos como alimentos e bebidas, roupas e automóveis. Os resultados são muitas vezes apresentados de duas maneiras: com e sem auto vendas sendo contadas, porque o seu preço de etiqueta alta pode adicionar volatilidade extra para os dados.

Os números de vendas no varejo são vitais para os investidores em ações como um todo, e especialmente para aqueles que investem diretamente em empresas de varejo. Eles também são uma grande componente do

Produto Interno Bruto total (PIB) nos Estados Unidos, portanto, qualquer queda prolongada nos gastos com varejo pode desencadear uma recessão , reduzindo as receitas fiscais e forçando as empresas a reduzir a contagem de cabeças.

No que diz respeito aos indicadores econômicos gerais, o relatório de vendas ail é um dos mais oportunos, fornecendo dados que são apenas algumas semanas de idade.

Empresas de varejo individuais muitas vezes dão seus próprios números de vendas em torno do mesmo tempo por mês, e seus estoques podem ser muito volátil em torno deste tempo como investidores processar os dados.

Vendas no varejo e economia dos EUA


Conhecido como um importante indicador econômico, os relatórios de vendas no varejo refletem as estatísticas retiradas de 5.000 pontos de varejo e entidades de serviços de alimentação. Com as despesas de consumo representando aproximadamente dois terços do PIB, as vendas no varejo são vistas como um importante motor da saúde econômica de uma nação.

As vendas no varejo em maio de 2016 foram de cerca de US $ 455 bilhões. O valor representa um aumento de 0,5% em relação a abril de 2016 e um aumento de 2,5% em relação aos números de maio de 2015. Os resultados de maio de 2016 chegaram mais altos do que as previsões dos economistas de 0,3%.

Posteriormente, resultados de vendas no varejo melhores do que o esperado levaram a uma expectativa de que as estimativas de crescimento do PIB dos EUA possam ser levantadas da projeção anual de 2,5% atualmente estimulada pelos economistas.

As compras de varejo on-line cresceram 1,3% em relação a abril de 2016. Baseadas principalmente na crescente popularidade de varejistas como a Amazon.com, Inc., as vendas do segmento cibernético refletiram um aumento de 12,2% em relação a maio de 2015.

Em contrapartida, contínuo. As vendas caíram 5,8% em relação a maio de 2015, enquanto empresas como a Macy’s, Inc. continuam a fechar locais na sequência de uma diminuição do número de compradores.

 

 

Exit mobile version