Placas e testeiras de gôndolas, seu produto em destaque
Você sabia quer as placas e testeiras de gôndolas são excelentes recursos que atraem o consumidor em detrimento da sua concorrência?
É incrível como quando falamos sobre comunicação visual no meio de vendas por varejo, a nossa mente nos limita às peças publicitárias, comunicação em redes sociais, divulgação em meios massivos…
O problema é que nos esquecemos de prestar atenção ao nosso próprio ambiente interior.
Uma loja com espaços mal aproveitados pode ser um prejuízo sem precedentes para uma empresa, principalmente quando falamos de supermercados e hipermercados.
E existem muitos recursos provenientes dos estudos da área do merchandising que podem ser utilizados para comunicar algo visualmente e atrair o consumidor diretamente ao nosso produto.
As testeiras e gôndolas fazem parte desse grande arsenal de estratégias e ferramentas de organização de espaços comerciais.
Confira conosco como placas e testeiras de gôndolas podem dar destaque ao seu produto!
Benefícios e vantagens
Num supermercado, provavelmente a sua marca será mais uma num enorme corredor de gôndolas que sustentam papéis higiênicos.
O consumidor pode passar batido pelo seu produto ou pode optar por ela se for a mais barata entre todas as marcas que ele conseguiu observar preços.
Não dependa da sorte para ganhar o seu cliente, crie vínculos com ele e faça das estratégias visuais do ambiente uma vantagem competitiva para a sua empresa.
Com placas e testeiras de gôndolas o seu produto ganhará destaque, chamará a atenção do consumidor entre várias outras marcas.
Além disso, existe a vantagem de que placas e testeiras não ocuparão espaço excessivo e nem impedirão ou dificultarão a retirada do produto da gôndola pelo cliente.
São produtos feitos de diversos materiais, sendo o PVC o mais comum entre eles.
Possuem hastes laterais para serem fixadas na própria gôndola, em frente ao seu produto, ou na parte superior da mesma.
A chamada para a ação de compra fica localizada na parte frontal das placas e testeiras.
O que deve ser anunciado nas placas e testeiras de gôndolas?
É importantíssimo que as placas e testeiras de gôndolas sejam impressas em materiais de boa qualidade e desenvolvidas e pensadas por profissionais criativos e focalizados em resultados.
Pode sim ser parte de uma campanha publicitária, mas ela deve ser estratégica, voltada para conquistar imediatamente o cliente.
Capriche nas cores, mas ao mesmo tempo não perca de vista a sua identidade visual corporativa.
Chamar a atenção para aquilo que deve ser chamado, aquele elemento provocativo e que servirá de disparador de necessidade no cliente.
Se o caso for promoção, coloque a palavra PROMOÇÃO em evidencia. Também pode ser brincado com os números, colocando em destaques aqueles que despertarão curiosidade no cliente.
Por exemplo, uma promoção de um produto que era R$5,00 e agora está com 30% de desconto. Coloque o preço de tabela em menor tamanho, a porcentagem de desconto em evidência e o preço promocional em destaque.
O layout das placas e testeiras também fala muito sobre a marca e tem o poder de persuadir um cliente indeciso.
A visão é um sentido primitivo do ser humano, quando somos aguçados visualmente, ativa nossos instintos mais provocantes, como o desejo.
As placas e testeiras de gôndolas são elementos surpreendentes, que estão focados em resultados práticos e a curto prazo.
Lembre-se de deixar claro o objetivo para aqueles que irão desenvolver o layout, para que não seja um fator de interferência no seu planejamento e evitar atrasos.
Uma boa arte para as artes e testeiras de gôndolas e o ponto chave para resultados eficientes e com baixo custo. Não perca tempo!