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Tipos de clientes

Tipos de clientes

Tipos de clientes, entenda para vender mais!

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Tipos de clientes – O auge do sucesso comercial é quando sua inovação é comprada pela maioria dos clientes em seu mercado. Portanto, entender sua perspectiva deve impulsionar seus esforços de marketing.

Embora você não seja capaz de atender às suas necessidades imediatamente seu potencial de vendas é um alvo valioso. Esse artigo vai solver a questão de como identificar necessidades dos clientes e ajuda-lo a ter sucesso no ponto de venda.

O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente, e atingi-lo com a venda.

¬ Peter F. Drucker, Consultor Gerencial, 1997

Categorias de adaptações de inovação

As 5 categorias de adotantes de inovação são:

  1. Inovadores

 

  1. Primeiros adeptos

  1. Maioria antecipada

 

  1. Maioria tardia

 

  1. Retardos

 

Nem todos os seus potenciais clientes são iguais

As características dos clientes de um grupo para o outro são bastante diferentes. Você deve adaptar suas estratégias e métodos para cada grupo.Os inovadores e os adotantes iniciais são pequenos em número, então uma inovação que segue a viagem de adoção do cliente descrita acima pode ter saturado o mercado inicial. Uma abordagem diferente é necessária para o mercado maior (maioria precoce e tardia, e os retardatários).
Características dos inovadores são fundamentalmente diferentes para os próximos grupos. Estratégias de marketing e métodos devem mudar no momento em que a inovação está pronta. Assim ao se deslocar para o mercado convencional ou não haverá clientes prontos. Essa lacuna é vista como um profundo abismo, que muitas idéias e inovações não conseguem se desenvolver.

Diferença entre o início do mercado e os principais consumidores de inovação no mercado:
Nem todos os clientes potenciais nestes grupos de adaptantes de inovação são os mesmos.
Se você preferir sua inovação para ser comprado apenas pelos inovadores, então não se preocupe. No entanto, se, como a maioria dos tipos de clientes com novas idéias e inovações, você quer que sua nova ideia seja adotada. Digo que ela alcance o maior número de compradores possível, não deixe a nova ideia descer para este abismo. Responda às diferenças entre os dois grupos ajustando suas estratégias e métodos de marketing.

Estratégias de marketing para compradores iniciais

Inovadores e primeiros adeptos

O abismo

Riscos de transição

O mercado principal

Tipos de clientes a maioria precoce, maioria tardios e retardatários

Você precisa vender para o mercado mainstream.

Há etapas em torno do desenvolvimento de um produto ou abordagem e um abismo para atravessar até a venda.

Isso é demorado e caro. Fundos são escassos, então você precisa ter cuidado sobre como você abordar seus clientes nestas categorias de adotantes. Não vá atrás de todos os seus potenciais clientes usando uma abordagem, atirando para todo lado. Isso coloca em risco a sua reputação; e pode ser um desastre no marketing da sua inovação.

A melhor maneira de se conectar com seu mercado é selecionar grupos de clientes que compartilham necessidades semelhantes. Analise o comportamento do comprador e características que serão sensíveis à sua nova ideia. Em seguida, direcione seus esforços de marketing para esses clientes. Os tipos de clientes devem representar o cliente mais propensos a adotar, bem como vinculá-lo ao próximo cliente. Isso permitirá que você se mude para a próxima categoria de adotantes.

 

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