Stopper promocional

Stopper Promocional no pdv

 

O stopper promocional por si só é um sinalizador utilizado em pontos de vendas para chamar a atenção do cliente, podendo ser utilizado tanto para apresentar um produto novo, quanto para anunciar uma promoção a um cliente. Hoje iremos falar sobre o segundo caso de utilização: o Stopper Promocional.
Você está pensando em realizar alguma promoção no seu ponto de venda, ou em pontos de venda varejistas? Saiba agora como utilizar essa ferramenta do merchandising de maneira eficiente e que favorecerá muito o seu relacionamento com o cliente com o stopper promocional!

Como o Stopper Promocional chama a atenção?

O stopper promocional deve ser feito respeitando as medidas padrões de 20 a 40 centímetros de largura e 15 centímetros de altura. Esse tamanho é ideal para chamar a atenção de quem está passando pelas gôndolas, sem atrapalhar o fluxo de movimentação e nem o acesso ao produto que está na prateleira.

Dependendo do tempo de duração da promoção, o material do stopper promocional também pode variar. Se for um anúncio que tem datas curtas de validade, o ideal é que seja utilizado um material mais barato como um papel adequado. Porém, se a promoção durará um período mais largo, o acrílico ou materiais de plástico que demoram mais a serem danificados são a escolha ideal.

Stopper Promocional
Stopper Promocional Veet

Lembre-se sempre de optar trabalhar com uma empresa especializada na produção de peças promocionais, já que o desenho e as cores utilizadas são chaves na hora de chamar a atenção do cliente. Um stopper promocional demanda dinheiro do orçamento, então o esforço financeiro deve valer a pena. Se a combinação de cores e design do stopper promocional não for bem escolhida, o efeito pode ser inverso, passando um ar de uma marca pouco profissional, caindo em descrédito com o cliente.

O que ele deve conter para divulgar uma promoção?

Entre os dados obrigatórios que devem conter em um stopper promocional, estão a data de vigência da promoção, as regras escritas de maneira resumida e claras, instruções de como participar e qual será a retribuição dada ao participante. Esses dados são suficientes para instigar o consumidor a querer participar, isso se forem escritos e desenhados de forma ótima e criativa.

Informe no stopper promocional qual produto o cliente deve comprar e qual a quantidade mínima necessária para participar. Avise sobre a necessidade do cadastramento e onde ele deve ser feito, assim como se é preciso ou não o envio de códigos de barrar e o endereço para o qual ele deve ser enviado.

Para não poluir visualmente o stopper promocional, é indicado incluir um código QR ou um endereço eletrônico de uma página web que esteja todo o regulamento do participante. Existem detalhes que podem ser evitados, por exemplo, os critérios de desqualificação ou detalhes burocráticos que poderão resultar na desmotivação do cliente.

Sempre se coloque no lugar do possível participante, imagine o que você gostaria de ler sobre uma promoção e quais detalhes iriam lhe desmotivar para participar dela. Também é recomendável procurar ler o stopper promocional de outras empresas que tenham tido sucesso em ações similares.

Para ter ainda mais sucesso com o seu stopper promocional, procure conversar com um profissional, um que já tenha trabalhado com a produção do material para outras marcas. Eles sempre podem acrescentar ideias e detalhes estratégicos. Investir em uma promoção é se comprometer com um desvio no orçamento planejado, então evite perdas desnecessárias.

O momento de tirar todas as dúvidas sobre o stopper promocional que será confeccionado para a sua empresa é agora, depois de divulgado a única coisa que poderá ser modificada é a sua credibilidade com o consumidor! Para entender melhor o que é stopper, preparamos um artigo especial para reforçar sua importância no ponto de venda.