Bobinas de Forração

Bobinas de forração: O que é e os benefícios da bobina de forração

Bobinas de Forração são um dos produtos mais funcionais e colaborativos usados na estratégias de merchandising para o ponto de venda PDV. Antes de tudo, vamos lhe dar mais detalhes sobre as bobinas, mas queremos responder o que é merchandising?

O que é Merchandising

Merchandising são todas as ações que você faz para promover ou vender seus produtos e serviços para um determinado consumidor ou cliente em potencial, dentro do seu ponto comercial. Trata-se de uma forma atrativa de exposição de produtos de maneira agradável para motivar as vendas.

O merchandising é um conceito de marketing presente em todos os estabelecimentos onde existe o consumo. Essa técnica de promoção surgiu na década de 1930, nos Estados Unidos, e veio para o Brasil trazendo formas de atrair o consumidor, inovadoras e eficazes. Palavra que teve sua origem no termo merchand da língua francesa e merchandiser da língua inglesa que significa “negociante”. E esta é a principal função das bobinas de forração, mas esta técnica é usada em locais como:

  • Vitrines de loja
  • Agrupamento de produtos relacionados
  • Servem como sinalização de prateleiras
  • Destaque de anúncios de mercadorias
  • Demonstrações, amostras e brindes no PDV
  • Destaque nas prateleiras
  • Promoção de itens promocionais

A técnica de venda consiste em explorar esse produto que é na realidade uma ferramenta poderosa de promoção e venda. A bobina é comumente usada nas técnicas de planejamento para a promoção de um produto ou serviço dentro do ponto de venda. Conhecido também como papel forração personalizado, e pode ser personalizado e impresso em plástico e papel.

Sobretudo, se você está procurando um produto que gere resultados e possa destacar seus produtos e serviços como um imã, as bobinas de forração são estes produtos.

Produtos similares para PDV

O que é Bobina de Forração?

A bobina de forração é também conhecida como “bumping, plástico forração, bandô, papel forração, bumping, ou papel forração personalizado”. É uma peça promocional comumente usada em pontos comerciais como supermercados, lojas de roupas e farmácias. Com o objetivo de atrair a atenção de clientes em potencial transmitindo informações sobre um determinado produto ou serviço.

“Bobinas de forração ou bobinas de forração plástica são a estratégia ideal para o PDV”.

Podem ser personalizadas em diversas medidas e formas com a marca, funcionando como call to action (chamada à ação) para atrair a atenção dos consumidores. Além de ser um ótimo “vendedor no pdv”, a bobina de forração oferece um custo-benefício interessante, devido o custo de impressão.

Essencial pensar na qualidade da impressão, pois como trata-se de um produto que deve atrair a atenção, investir em uma boa arte e uma gráfica de alta performance como a Foco é fundamental. Aqui na Foco contamos com tecnologias que possibilitam um design e um acabamento diferenciado, por serem produzidas em impressoras flexográficas.

Siga a Foco no Instagram

Bobinas de forração destaque certo no PDV

Hoje a bobina é o elemento principal das ações de endomarketing para melhorar o posicionamento de um produto no local de venda.

Precipuamente escolhemos 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda PDV, para que você entenda melhor o marketing no ponto de venda.

Em primeiro lugar seu produto sempre ao alcance do cliente, este é o objetivo do merchandising e das técnicas de promoção no PDV. Acima de tudo fora do ponto de venda trabalha com os clientes criando representações mentais sobre seu produto.

Principalmente quando falamos de comunicação visual moderna, as bobinas de forração são um dos melhores produtos do merchandising.

As bobinas são ideais para campanhas de marketing, ações promocionais e serviços, e exposição de uma mensagem no PDV.

Primordialmente são coloridas e chamam muito a atenção para o visual da decoração do supermercado. Mantendo sempre a qualidade, variedade e opções de tamanhos, tudo pensado para sua necessidade no ponto de venda.

  • Benefícios das bobinas de forração plásticas ou bumpings
  • Aperfeiçoar a imagem da marca.
  • Aumentar o índice de vendas de um produto.
  • Melhorar as relações de parceria com as empresas distribuidoras.
  • Dar maior visibilidade à marca.
  • Bobinas para demarcação de área – Bumping

Bumping são bobinas para demarcação, faixas personalizadas utilizadas para isolamento de espaço ou área demarcada. Serve para divulgação da marca e percursos diversos, entre outros tipos de demarcações como isolamento de áreas restritas, competições e perigosas.

Dica: Sobretudo, faça uma faça pesquisa de opinião antes de promover um produto.

Bobinas de forração: Entrega expressa para todo Brasil.

A Foco Promocional é especializada em comunicação visual, com mais de 100 clientes atendidos em todo o Brasil. Já produzimos mais de 400 tipos diferentes de bobinas de forração e bobinas de forração plástica. E estes números apontam que esta estratégia é mais que um conceito, ela é o resultado certo no PDV.

E por que não usar esta estratégia para divulgar seus produtos e atrair novos clientes? A estratégia para sua marca, é atrelar essas técnicas e produtos a sua imagem e alavancar as vendas.

Tornando clientes em potencial em consumidores fidelizados, não perca mais tempo, invista nas bobinas e faça disparar a suas vendas.

ico

Procurando material para PDV?

Fale agora mesmo conosco pelos telefones abaixo, ligue já.

(11) 4702-3175 – (11) 4702-3111