A Estratégia certa com o material certo no PDV
7 materiais que não podem faltar no ponto de venda
7 materiais que não podem faltar no ponto de venda – Em primeiro lugar entenda como funciona e o que você precisa fazer. Acima de tudo existem alguns materiais para destacar o seu produto e incentivar a compra no ponto de venda, isso tudo depende do layout. Precipuamente tudo deve ser pensado de forma especial para atrair o consumidor e transmitir de maneira eficaz a sua identidade.
Mais do que isso é preciso inovar as ideias e colocar em prática ações como o totem álcool gel, que é a sensação do merchandising social.
Principalmente devido a grande oferta de materiais é importante escolher a peça mais adequada para aumentar suas vendas no pdv. Primordialmente a ideia é gerar os melhores resultados possíveis no local de suas ações de marketing e merchandising. Sobretudo no post de hoje você vai conhecer os 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda.
1- O Stopper
Os stoppers assumem diversos tamanhos e formatos dependendo da sua necessidade. O importante é que eles sejam instalados sempre na altura dos olhos do consumidor destacando o produto. É como se colocasse uma placa informativa de fácil leitura e atração diante dos olhos consumidor.
O stopper é uma peça que deve ser aplicada de forma perpendicular às prateleiras ou às gôndolas no pdv. E esta estratégia de posiciona-la na altura dos olhos é porque ele precisa sobressair na parte em que esteja do ponto de venda.
Um detalhe importante é contar com profissionais qualificados na produção dos arquivos para impressão. Sugerimos a Collider como uma agencia preparada para produzir arquivos gráficos com os formatos corretos e design atraente. Então não exite, explore com inteligência o stopper no ponto de venda ou estabelecimento comercial.
2- As Faixas de gôndola
As faixas de gôndolas também são conhecidas como “réguas de gôndola”. Trata-se de pequenas peças que podem ser retas ou dobradas em L, postas justamente ao produto no pdv.
O objetivo da faixa da gôndola é atrair a atenção do consumidor para o produto que está sendo exposto. A ideia é diferenciá-lo das outras marcas concorrentes chamando a atenção do consumidor.
Essa peça é basicamente uma extensão do próprio produto no ponto de venda – PDV. Por isso ela deve enfatizar as características do produto, as promoções e detalhes da marca que supere as similares. É o tipo de material que deve possuir uma alta qualidade de impressão e perfeito acabamento, única forma de provocar o efeito final desejado.
3- O Móbile promocional
O móbile promocional é uma peça de visual que deve ficar suspensa por fios de nylon no PDV. O que faz com que o móbile promocional mude de posição de acordo com o vento. E essa movimentação permite a utilização de diversas mensagens no mesmo material.
Um detalhe importantíssimo é que o mobile fica pendurado no teto, ou seja de qualquer lugar da loja é possivel enxerga-lo. Ótima estratégia para atrair a atenção do consumidor.
4- O Wobbler
O wobbler é um “pop-up”, uma peça fixa em prateleiras e displays de forma que se sobressaia no pdv. Seu formato pode variar de acordo com a necessidade do produto ou a mensagem a ser transmitida.
Esse material também pode ser posicionado na altura dos olhos do consumidor, a estratégia ideal. Isso porque você pode promover lançamentos, promoções e vantagens ao adquirir o produto de determinada marca.
5- O Totem promocional
O totem promocional é uma peça de impacto alto, que chama muito a atenção dos consumidores no ponto de venda. O totem promocional é indicado para ser usada quando haja a necessidade de reforçar a presença da marca no pdv.
Dessa forma é possível personalizar totalmente o totem, no formato, nas cores e nas mensagens que serão exibidas. Muito bacana quando vamos ao mercado e nos deparamos com um artista impresso no totem. Isso causa um impacto interessante na mente e funciona como um pulso de informações e vendas.
6- O Totem dobrável auto montável
O totem dobrável é perfeito para stands que se expões em feiras ou ações promocionais de alto impacto. Esse tipo de peça é excelente porque diminui os custos com transporte e profissionais.
Fácil, rapida montagem e desmontagem, causa um impacto interessante quando explorado no pdv de forma correta.
7- O Totem pessoa
O totem pessoa só é efetivo quando está desenvolvido em tamanho real e tenha uma impressão e corte. Trata-se de uma peça bastante interativa com o público consumidor, ideal para divulgar promoções e produtos.
É efetiva porque chama a atenção das pessoas que sempre querem tirar foto ao lado do totem. Elas fazem isto para postá-las nas redes sociais e promover ainda mais a marca como intervenção no PDV.
Esses são os 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda, acesse nosso blog e destaque-se no pdv. Confira também o post com mais de 18 soluções para promover o seu produto no PDV.
Onde encontrar os 7 materiais que não podem faltar no ponto de venda!
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