Sua marca e produto no coração do seu cliente

Sua marca e produto no coração do seu cliente

Sua marca e produto no coração do seu cliente

 

O mundo vem ganhando um caráter líquido, parafraseando Bauman.

Isso porque as relações estão cada vez mais superficiais e transcorrem ao largo do tempo sem criar grandes vínculos entre cada pessoa e neurociência tem no ajudado a resolver algumas questões. E isso é aplicável também na relação marca cliente. Acompanhe conosco algumas dicas de como colocar sua marca e produto no coração do seu cliente.

Ao decidir uma imagem de marca para sua própria empresa, precisamos estar cientes de alguns fatores. O primeiro é que cada cliente é único e individual, com uma experiência prévia diferente do outro, então a percepção de marca de provavelmente não será igual à do outro.

O segundo fator é que não adianta de nada criar um ideal de imagem corporativa a ser alcançada e não aplica-lo na sua realidade. Se a sua empresa vem tendo problema em colocar sua marca e produto no coração do seu cliente, entenda o que deve ser mudado.

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Imagem e trabalho corporativo unificados

Você simplesmente não pode interferir no que o seu cliente percebe da imagem projetada pela sua marca e produto. Logo, cabe a você somente a opção de trabalhar na empresa e com todo o quadro de funcionários o que a empresa realmente prega e espera como resultado final do conjunto operativo.

Para ter a sua marca e produto no coração do seu cliente é preciso que ele perceba detalhes tangíveis (ou seja, reais) que reproduzam a mesma mensagem que a identidade (abstrato) são passados a ele.

Ou seja, se você promete a batata frita mais alegre da cidade e seus funcionários trabalham de mal humor, a última coisa que entrará no coração do seu cliente  associada ao nome da sua marca e produto será alegria. É realmente importante que haja um esforço conjunto, desde o topo até a base da empresa, que corresponda ao que é comunicado.

De nada adianta ter uma excelente equipe de social media, que responde criativamente cada mensagem nas redes sociais, e ter vendedores no ponto de venda que não sabem nem o nome dos principais clientes.

Lembre-se: se o seu objetivo é ter sua marca e produto no coração do seu cliente, o que é prometido deverá ser cumprido.

Ative os sentidos do seu cliente

Olfato, tato, visão, paladar e audição. Tenha esses cinco como seus aliados e sua marca e estará dado o primeiro passo para ter sua marca e produto no coração do seu cliente. Eles são os sentimos mais primitivos do ser humano, fazem parte do nosso instinto de sobrevivência. É claro que estimular a visão é uma tarefa mais fácil, mas isso não significa que seja êxito garantido. A embalagem, o visual merchandising, o aspecto do produto, fotografia, tipologia, cores… Existem muitas maneiras de conquistar o coração do cliente pela marca e produto através do sentido da visão e não dá para ignora-lo.

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Porém, por que não recorrer aos outros também? Existem pessoas que realmente são conquistadas pelo visual mais rapidamente, outras pelo tato, com o sentir, com o paladar, outras com a audição… E todas elas podem ser seus clientes em potencial, então saiba aplicar os sentidos nas suas estratégias de venda e tenha sua marca e produto no coração do cliente.

A chave do segredo é ter atenção em quem você vende, conhecer seus principais hábitos e comportamentos, entender como funciona sua decisão de compra.

Depois, é questão de um bom manuseio de técnicas de vendas, uma boa equipe de comunicação e trabalho corporativo que anda em conjunto com a identidade que é vendida pela marca para ter sua marca e produto no coração do seu cliente.