Faixa de gondola

Faixa de gôndola, para fidelizar o Cliente.

Faixa de gôndola ou tarja de gondola

Faixa de gôndola – Vamos falar sobre lealdade de marca? Faixa de gôndola, uma empresa precisa investir em estratégias para posicionar o seu nome na mente e no coração do consumidor. Principalmente quando o objetivo principal é que ele se fidelize a marca.

A faixa de gôndola é um desses instrumentos, pequenos e poderosos, que ajudam na percepção e fidelização. Você sabia que é muito menos custoso fidelizar um cliente do que atrair novos? Sem contar que uma empresa sem uma base de dados de consumidores fiéis fica frágil no mercado. Sempre um investimento e nunca um gasto pagar por ferramentas que estimulam a posição da marca no PDV.

O que é faixa de gôndola

Em um primeiro passo vamos entender melhor o que é faixa de gôndola? O cliente precisa ser conquistado em qualquer oportunidade que uma marca possa ter contato com ele, inclusive dentro do ponto de venda. É por isso que as técnicas desenvolvidas pelo merchandising têm como objetivo principal o aumento da visibilidade do produto através do olhar do cliente. Hoje vamos falar sobre uma das mais usadas: a Faixa de gôndola.

Tente se lembrar da última vez que você foi ao supermercado comprar uma pasta de dente, e ao analisar os preços, os seus olhos pararam exatamente naquela que era da mesma cor que a faixa de gôndola que estavam os preços. Provavelmente nela também estava escrita uma frase impactante, que lhe fez lembrar o slogan de uma pasta de dente conhecida.

Funcionalidades da faixa de gôndola

O tamanho da faixa de gôndola, aparentemente, tem como objetivo principal o de dividir bem as prateleiras no PDV. Identificando qual é a marca do produto que está ali para ser consumido. Mas será que o cliente nunca parou para se perguntar por que umas marcas possuem identificação e outras não? Nunca o subestime, mas a verdade é que só de reparar na faixa de gôndola, significa que a mensagem da sua marca foi percebida.

O seu produto ganha destaque, a qualidade percebida aumenta. Já que “por algum motivo” esse produto recebeu uma atenção a mais. A sua marca ganha visibilidade e, além disso, a faixa de gôndola é como o vendedor daquela loja. Loja que todo tempo vai perguntar se o cliente possui alguma dúvida sobre o produto e estar a postos para solver seus problemas.

Do que é feita a faixa de gôndola

É importante frisar que a faixa de gôndola não é a mesma coisa que a faixa de gondola, já que ela não é em formato de L. A faixa de gondola é feita apenas do material frontal. Com o espaço de contato com a prateleira na parte inferior ou lateral, sendo assim um produto de merchandising mais leve e que permite maior mobilidade.

A faixa de gôndola pode ser impressa em material offset, digital, eco solvente e UV. O formato não é padrão, então dá a maior liberdade para a equipe de criação do material que irá para a exposição. O único cuidado que deve ser tomado é para que o tamanho da faixa de gôndola não cubra o produto.

Fidelize o cliente com a faixa de gôndola

Fidelizar para vender mais

Os materiais mais apropriados para servirem de base para uma faixa de gôndola é o PVC e o poliestireno. São mais duros e permitem uma maior durabilidade do material no ponto de venda. Perfeito para campanhas de longo prazo, já que pode ficar intacto e com a mesma qualidade por um período de tempo maior. Fidelize o seu cliente a partir de jogadas de marketing e merchandising de Ponto de Venda.

O contato visual irá afetar diretamente o seu consciente e produzirá uma informação no seu cérebro. Defina bem qual é a mensagem da sua marca e o que ela significa para o seu cliente. Sendo assim, um bom ponto de partida para começar a penetrar seu posicionamento. Se for efetivo, ao penetrar na mente do cliente acabará gerando um vinculo de confiança entre você e ele. Sendo assim, nas próximas oportunidades de compras ele irá optar pela sua marca.

Invista em faixas de gondôla

A aquisição de faixa de gôndola para anunciar a mensagem da sua marca, é um investimento. A Foco Promocional possuí um parque gráfico especializado em impressões digitais. Impressões uv, eco solvente e off set em alta definição para faixa de gôndola. Se quiser entender melhor como funciona o processos de impressão gráfica.

Pensando sempre em inovar investimos em equipamentos de ponta para atender a alta demanda de produção, mantendo a qualidade e confiabilidade de nossos clientes. Contamos com uma equipe com mais de 30 funcionários especializados na confecção de peças como as faixas de gondolas, bobinas de forração, banners e faixas.

Confira alguns mode de faixas de gôndolas.

 

ico

Procurando material para PDV?

Fale agora mesmo conosco pelos telefones abaixo, ligue já.

(11) 4702-3175 – (11) 4702-3111