impressão digital

Impressão digital SP

 

Encontrar um processo de impressão de qualidade seria crucial para que os projetos tenham a aparência final planejada e por conta disso passa a ser necessário identificar o melhor sistema de impressão digital para ter um resultado interessante que não prejudique o projeto. Nesse caso há a chance de encontrar processos de impressão digital SP ao qual podem combinar a agilidade com qualidade em um única sistema de impressão.

A impressão digital SP tende a tomar conta do mercado gráfico devido a possibilidade de oferecer processos mais ágeis que tendem reduzir não apenas o tempo de impressão dos projetos, mas principalmente os seus custos. Assim, se torna possível ter em suas mãos um projeto que teve a impressão de alta qualidade e com o custo baixo. Veja logo abaixo todos os detalhes sobre alguns dos principais perfis de impressão e processos.

Impressão Digital SP – Tipo de Impressão e Processos: Flexográfia

Impressão digital SP

A flexográfia seria um processo de impressão de alto relevo que tende a ser feito em sistemas de borracha ou foto polímero. O processo funciona a partir da deslocação da tinta entre uma matriz e o suporte da máquina, sendo que a imagem se encontra apenas na área que passa ter o relevo.

O restante não recebe tinta pode ser mais baixo, por isso a imagem seria a única a ser impressa. Trata-se de um sistema que permite aos arquivos serem impressos em vários tipos de materiais, sejam eles os papéis mais “comuns” como também os plásticos, os laminados e vários outros tipos.

Impressão Digital SP – Tipo de Impressão e Processos: Serigrafia

impressao-em-offset

Esse processo também é conhecido nas gráficas como silk-screen e seria o sistema mais antigo e artesanal. A partir desse tipo de impressão pode ser possível imprimir arquivos com auxílio de telas preparadas – que são feitas em nylon a partir de uma moldura de madeira, alumínio ou o aço.

A partir disso a tinta vaza para a tela de nylon com auxílio de um rodo ou puxador. Tudo o ocorre com um produto químico foto-sensível que pode ser colocado no fotolito e exposto há uma mesa de luz para que garantir a impressão do projeto e os efeitos de sombreamento de cada imagem.

Impressão Digital SP – Tipo de Impressão e Processos: Offset

O offset seria um dos sistemas mais usados pelas gráficas que permite a impressão de alta qualidade e com um baixo custo. O sistema ocorre em uma máquina dividida entre uma chapa metálica foto-sensível que pode ter a parte protegida (que recebe a tinta) e a desprotegida (com a água).

Com isso um cilindro absorve a tinta para mandá-la para a chapa que foi umedecida pela água. Depois a imagem fixada na chapa será transferida para a blanqueta a fim de ser impressão no papel a partir da pressão que será feita entre dois cilindros, garantindo uma impressão de qualidade.

impressao-em-serigrafia

Tipo de Impressão e Processos: Impressão Digital

A impressão digital sp seria o tipo mais usado pelas gráficas devido toda a praticidade que existe em seus processos. Essa impressão não utiliza o fotolito e pode ser feita em várias máquinas como copiadoras coloridas, plotters, impressoras de prova digital e outras que trabalham com laser.

A partir desse sistema de impressão ocorre a chance de revelar todos os arquivos de maneira direta sobre o papel, promovendo maior agilidade a impressão e inclusive um custo mais em conta ao realizar a comparação com outros processos, que por sinal seria o intuito da impressão digital.