Marketing de texto SMS, mobile é o caminho
Marketing de texto SMS, mensagens de texto também conhecido como serviço de mensagens curtas ou SMS é uma forma barata, pessoal e instantânea de comunicação. Permite às empresas alcançar clientes individuais com ofertas sensíveis ao tempo e enviar mensagens para grandes grupos de pessoas a baixo custo.
A maioria das pessoas monitoram e lêem as suas mensagens de texto, são menos propensos a ignorar as mensagens enviadas via mala direta ou e-mail marketing . No entanto, regulamentações de privacidade estritas regulam mensagens comerciais de texto. Então, se você está considerando o marketing SMS precisa ser específico e responsável.
Tipos de marketing SMS
As abordagens de marketing do SMS incluem:
- Alertas de vendas em promoções e ofertas de produtos
- Links para atualizações do site
- Lembretes de compromissos ou a entrega ou pick-up lembretes arranjo
- Mensagens personalizadas como cumprimentos de aniversário.
Dicas para o marketing SMS
Mantê-lo curto.
Seu destinatário provavelmente lerá sua mensagem de texto se você a mantiver curta e afiada. Concentre-se em uma única mensagem – uma oferta, lembrete, saudação, referência – que o destinatário não precisa rolar para baixo a tela do telefone para ler.
Respeitar o espaço pessoal dos seus clientes.
Os telefones móveis são um dispositivo pessoal, e os usuários de telefones celulares tendem a ver mensagens de texto como um meio informal de comunicação. Seus destinatários podem encontrar seu texto inesperado intrusivo, então mantenha sua mensagem cortês, funcional e não excessivamente familiar.
Não uso excessivo de mensagens de texto
Pelas mesmas razões, mensagens de texto do seu negócio são mantidos melhor breves e pouco freqüentes.
Tem uma boa razão
Usuários de telefones celulares usam mensagens de texto para transmitir uma mensagem pessoal ou para receber um benefício tangível e prático. Use suas mensagens para transmitir um pedaço de informação, enviar um lembrete, esclarecer um arranjo ou enviar um link ou atualizar.
Seja responsável.
A Lei de Spam de 2003 (Cwlth) aplica-se não apenas para e-mail marketing , mas também para mensagens de telemóvel. Muitos usuários de telefones celulares também tornaram-se cautelosos de SMS marketing por causa do aumento fraudulento e enganoso comerciais SMS. De acordo com a lei australiana, é ilegal enviar mensagens comerciais não solicitadas. Para cumprir a lei, todas as mensagens telefônicas comerciais e e-mails enviados devem atender às seguintes condições:
- Consentimento – o destinatário deve ter o consentimento expresso para receber suas mensagens, ou deve ser um cliente existente ou indivíduo que tenha alguma relação existente com o seu negócio
- Identificar – a mensagem deve identificar com precisão o seu negócio
- Baixa – a mensagem deve conter uma instalação funcional “unsubscribe” para permitir que o destinatário optar por não receber mais mensagens. Você deve aceitar os pedidos de cancelamento de inscrição dentro de 5 dias úteis.
Você não tem o direito de enviar uma única mensagem eletrônica não solicitada e incluir uma facilidade de cancelamento de assinatura não remove essa restrição – mesmo se você agir imediatamente sobre solicitações de cancelamento de assinatura.