Tudo sobre mobile PDV material
Quem trabalha com comunicação empresarial sabe que a primeira impressão é o que realmente conta para impactar a mente do consumidor, por isso é que o material que é feito cada coisa que representará o nome da marca é tão importante. Hoje iremos explorar um pouco sobre o material mobile PDV e do que é feito.
Do que é feito o material mobile PDV
Material mobile PDV, pode variar, depende realmente da sua intenção com a proposta e o prazo do mesmo. Se for uma mensagem que será impressa muito antes do momento certo para coloca-lo, vale a pena investir em um material mobile promocional de qualidade. Se for para anunciar um desconto de baixa de estoque que durará uma semana, já é viável pensar em questões econômicas.
O material mobile PDV mais comum é o poliestireno, PVC, MDF, Duratrans, papel e papel duplex. Não existe o melhor material, existe o material perfeito para o seu objetivo de anuncio, então a melhor opção é conversar com o seu projetista de ponto de venda e perguntar a sua opinião.
O material mobile PDV também é o nylon ou um cordão de fios transparentes e de boa qualidade, para sustentar o mobile para teto efetivamente e de maneira que seja praticamente invisível aos olhos do consumidor.
O material mobile para PDV não necessariamente precisa seguir um padrão de forma, ele pode ser cortado do tamanho e molde que o cliente pedir. Existem mesas e máquinas especiais, que cortam a perfeição os pedidos que a agencia recebe, tudo pode ser facilmente planificado em uma solicitação de orçamento, com demandas e ideias que possam somar com a criatividade de criação.
Por que vale a pena investir em mobile PDV?
A IBOPE Nielsen fez uma pesquisa que indicou uma realidade do modo de consumo brasileiro. O nosso objetivo aqui não é falar sobre a pesquisa, mas das reflexões que alguns resultados podem gerar, e quais as consequências para o ponto de venda. O que mais chama a atenção é que nós, brasileiros, ainda possuímos o costume de fazer compras grandes, para repor nosso estoque dentro de casa e abastecer os armários.
Comumente chamado de “as compras do mês”, quando dedicamos pelo menos três horas de um dia, com uma lista de compras na mão e escolhendo a melhor opção de cada coisa, através do que chamamos de custo x benefício. Essa compra de abastecimento acarreta em um grande potencial de consumo por impulso, de clientes que não são fieis a marcas massivas e compram “porque sim”.
Aproveite esse grande modo de consumo, ambiente perfeito para aplicar as técnicas de merchandising e poder convencer os consumidores finais de que o seu produto irá suprir melhor as suas necessidades. Nessa mesma pesquisa, foi constatado que as compras racionais, por necessidade e já pré-pensadas não chegam a ser nem 7% do total de compras em solo brasileiro. Essas pessoas são as que provavelmente não são atraídas pelas técnicas de merchandising e compram o que é extremamente básico, provavelmente com uma marca já em mente. Entenda como funciona o processo de compra no ponto de venda.
Por isso, aproveitando essa oportunidade de mercado, invista em um material mobile PDV de qualidade, com boas ideias e que despertem interesse no consumidor que esteja passeando pelo ponto de venda. Vale a pena dedicar uma atenção especial para convencer o cliente uma vez mais, seja com um objetivo promocional ou informativo, seja com uma frase motivacional ou o anúncio de uma oferta.
O material mobile PDV é muito importante para que o seu consumidor crie uma boa imagem mental da sua companhia, já que essa primeira impressão que comentamos no início é essencial para uma relação estável e fiel. Não espere mais tempo para que as suas vendas cresçam, turbine a sua marca e ganhe preferencia no ponto de venda.