o que é stopper

O que é Stopper? Você sabe o que é Stopper?

Stopper é uma ferramenta do merchandising que costuma ficar fixado nas gôndolas e prateleiras de supermercados. Pode ser feito de papel ou plástico, e seu tamanho varia de 20 a 40 cm de altura, com no máximo 15 cm de largura para não atrapalhar o fluxo no Ponto de Venda.

 

E pensando em você produzimos um artigo a respeito do que é Stopper. Aprenda a usar essa ferramenta tão poderosa de marketing e entender melhor o que é merchandising.

O que é Stopper? Como usa-lo no ponto de venda?

StO que é Stopper?opper é um material inserido no ponto de venda, costuma ficar anexado a gôndolas, prateleiras e corredores de supermercados. Esses materiais são feitos de plásticos resistentes em sua estrutura evitando quebras quando há lotação no local. Esses problemas ocorrem com a passagem de crianças e adultos no setor em que está exposto.

Preso a ele há uma base de plástico, mais maleável para permitir o caimento e o manuseio. Também existem opções de papel que são destinados para campanhas mais curtas no ponto de venda.

Nas prateleiras e corredores, eles são fixados próximo aos produtos que estão em destaque sendo divulgados. Sua aplicação é de forma vertical, causando um efeito 3D, é como se ele estivesse pulando para fora da gôndola. O que permite a visibilidade do material e eficiência na comunicação de acordo com os padrões estabelecidos.

Eles possuem de 20 a 40 centímetros de altura com no máximo de 15 centímetros de largura. Esse tamanho é sugerido para não atrapalhar a locomoção do ponto de venda, e nem ofuscar o produto. Sua impressão é digital é de alta definição, com cortes especiais precisos e com dobras quentes.

Na maioria das vezes, são fixados na altura dos olhos, pois assim permitem a fácil visualização, informando o consumidor sobre as vantagens de adquirir determinado produto, lançamento ou promoção.

Existem dois tipos de stoppers usados em supermercados e lojas:

  • Campanhas de merchandising curtas

    Stopper de papel

Produzidos em papel e fixados por dobras especiais e fitas dupla face, ideais para ações de marketing e promoção rápidas no ponto de venda. A estratégia é motivar o cliente usando matérias básicos, mas com alta qualidade para merchandising.

Já aqui o ele é produzido com um material mais “simples” o papel pois a durabilidade não é o foco. Mantemos a estratégia de propaganda eficaz do mesmo modo, reforçando a forma da marca ou produto no pdv.

 

  • Campanhas de merchandising longas

    Stopper acrilico

Produzidos em plástico (PSAI, PETG, Poliestireno, Acrílico e entre outros), são fixados através de suportes mais robustos e com roscas ajustáveis. Indicado para ações de marketing de longo duração no ponto de venda.

O stopper neste caso é produzido com um material de maior durabilidade mantendo a estratégia de propaganda eficaz do mesmo modo que o de papel, pois reforça a ação promocional, chamando a atenção do consumidor.

 

Modelos de stoppers

Separamos alguns modelos de stoppers para você visualizar melhor o que estamos falando, confira lista de stoppers promocionais.

Entenda O que é Stopper? E chame a atenção do seu consumidor

stopper-pdvO stopper é um material desenvolvido para chamar atenção das pessoas sobre um determinado produto, gerando mais marketing boca a boca e atingindo novos consumidores.

Normalmente esta ferramenta é usado como uma propaganda ou marketing que tem a função de parar maleavelmente as pessoas para olharem o que está exposto na gôndola e lerem as informações que estão contidas no material.

Normalmente são usados para apresentação de novos produtos, ou para ações promocionais, por exemplo, existe uma determinada marca de bolacha que criou um novo sabor de recheio para aquela bolacha, ou uma marca nova um produto novo, ou até mesmo quando o comércio precisa vender mais de um determinado produto ele utiliza um stopper a fim de criar uma comunicação visual no ponto de venda diferenciada.

Ações promocionais

Existem outros tipos de ações promocionais que podem expor as regras de uma promoção vigente, formas de participação, prêmios que serão distribuídos. Um outro exemplo de aplicação é sua utilização em promoções em que as regras para participação do consumidor.

Regras que incluem a necessidade de comprar o produto, efetuando o cadastramento de embalagens ou de códigos de barras em sites ou até mesmo cupons de sorteios.

Essas aplicações dão-se normalmente, em lojas do ramo alimentício, como supermercados, hipermercados, lojas de conveniências, quitandas, padarias, entre outros.

Outra forma de aplicação é do ramo de cosméticos, perfumarias, postos de gasolina e até mesmo em lojas de varejos e até mesmo em lojas de varejos e até mesmo em lojas de varejos em geral.

Comunicação com outras peças

Os stoppers utilizam de várias ferramentas de marketing para sua aplicação, desde seu posicionamento até o texto e imagem inseridos. Quando se tem espaço e estão de acordo com o objetivo de sua aplicação os stoppers, podem ser aplicados de forma consecutiva, com diversos deles em sequência, ligados um ao outro pela leitura permitindo uma mensagem para o consumidor.

Como citado no texto, o stopper, é um material feito para destacar-se, visando atrair o público para o determinado produto, serviço, benefício ou promoção que é disponibilizada para todos os clientes.

 

QUER VENDER MAIS NO PONTO DE VENDA?

Aumente a visibilidade de sua marca no ponto de venda com o produto certo!

 (11) 4702-3175 – (11) 4702-3111

Curtiu este artigo de O que é Stopper??

Confira este e muitos outros artigos com dicas para materiais para o ponto de venda-pdv.