Os 7 P’s  do Marketing – A estratégia


Os 7 Ps do marketing são um conglomerado de estratégias e táticas de marketing aplicados a qualquer setor do merchandising, reconhecidas pelo setores mais renomados de mídia do mundo.
E você pode usar em qualquer combinação para satisfazer os seus clientes no seu mercado alvo. os 7 Ps do marketingA estratégia dos 7 P’s  do Marketing, mas submissos aos ambientes de marketing interno e externo. Combinando essas diferentes táticas de marketing para atender às necessidades do seu consumidor e desejos de seus clientes essa ação é conhecida como mix de estratégias de marketing, vamos lá?

Produtos

O produto refere-se ao que você está vendendo, incluindo todos os recursos, vantagens e benefícios que seus clientes podem usufruir ao comprá-lo, bem como seus serviços. Ao comercializar o seu produto, você precisa pensar sobre os principais recursos e benefícios que seus consumidores querem ou precisam, incluindo estilo, classe social, qualidade, suporte e acessórios do mesmo.

Você pode usar pesquisas de mercado para obter informações e para informar o lançamento de novos produtos em seu negócio. Faça Pesquisa de opinião antes de promover um produto.

Preço

Isso refere-se à estratégia de preços para seus produtos e serviços e como ele afetará seus clientes. Você deve identificar o quanto seus consumidores estão preparados para pagar. Que mark-up você precisa para atender às despesas gerais, suas margens de lucro e métodos de pagamento e outros custos de produção e etc. Para atrair clientes e manter a sua vantagem competitiva , você pode considerar a possibilidade de descontos e preço sazonal conforme a época.

Saiba mais sobre Como aumentar suas vendas no ponto de vendas?

Promoção

Estas são as ações promocionais que você usa para conscientizar seus clientes de seus produtos e serviços, incluindo publicidade, estrategias de vendas, promoções e marketing direto. Geralmente estes são referidos como táticas de marketing. Aprende com a coca cola como se faz isto, clique aqui.

Posição

O lugar onde seus produtos e serviços são vistos, vendidos ou distribuídos. O acesso dos clientes aos seus produtos é fundamental e é importante garantir que os clientes possam encontrá-lo com facilidade.

Pode diferenciar-se da sua concorrência através do design do seu espaço de varejo e usar técnicas eficazes de visual merchandising. Seus clientes podem precisar de uma entrega rápida, ou desejar comprar produtos fabricados localmente.

Se você está começando um novo negócio, encontrar o local certo pode ser a tática de marketing fundamental para seu sucesso.

Pessoas

As pessoas se referem ao pessoal e vendedores que trabalham para o seu negócio, incluindo você mesmo. Quando você fornecer um excelente serviço ao cliente, automaticamente você cria uma experiência positiva para seu consumidor. Por sua vez, os clientes existentes podem espalhar a para seus amigos a excelente qualidade de seus serviços e assim ganhar referências.

Dê ao seu negócio uma vantagem competitiva por recrutar as pessoas certas, treinando sempre sua equipe para desenvolver suas habilidades, e retenção de bons profissionais.

Processo

Processo refere-se aos processos envolvidos na entrega de seus produtos e serviços ao cliente.

Ter um bom processo no local garante que você:

  • Fornecer o mesmo padrão de serviço aos seus clientes
  • Economizar tempo e dinheiro aumentando a eficiência.

Evidência física

  • As evidências físicas referem-se a tudo o que seus clientes vêem quando interagem com seu negócio. Isso inclui:
  • O ambiente físico onde você fornece o produto ou serviço
  • O layout ou design de interiores
  • Sua embalagem
  • Sua marca.
  • Evidência física também pode se referir ao seu pessoal e como eles se vestem e agem.

Considere como o layout de sua loja, equipamentos e sinalização pode favorecer a sua marca e aumentar suas vendas.

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