Os 7 P’s do Marketing – A estratégia
Os 7 Ps do marketing são um conglomerado de estratégias e táticas de marketing aplicados a qualquer setor do merchandising, reconhecidas pelo setores mais renomados de mídia do mundo. E você pode usar em qualquer combinação para satisfazer os seus clientes no seu mercado alvo. A estratégia dos 7 P’s do Marketing, mas submissos aos ambientes de marketing interno e externo. Combinando essas diferentes táticas de marketing para atender às necessidades do seu consumidor e desejos de seus clientes essa ação é conhecida como mix de estratégias de marketing, vamos lá?
Produtos
O produto refere-se ao que você está vendendo, incluindo todos os recursos, vantagens e benefícios que seus clientes podem usufruir ao comprá-lo, bem como seus serviços. Ao comercializar o seu produto, você precisa pensar sobre os principais recursos e benefícios que seus consumidores querem ou precisam, incluindo estilo, classe social, qualidade, suporte e acessórios do mesmo.
Você pode usar pesquisas de mercado para obter informações e para informar o lançamento de novos produtos em seu negócio. Faça Pesquisa de opinião antes de promover um produto.
Preço
Isso refere-se à estratégia de preços para seus produtos e serviços e como ele afetará seus clientes. Você deve identificar o quanto seus consumidores estão preparados para pagar. Que mark-up você precisa para atender às despesas gerais, suas margens de lucro e métodos de pagamento e outros custos de produção e etc. Para atrair clientes e manter a sua vantagem competitiva , você pode considerar a possibilidade de descontos e preço sazonal conforme a época.
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Promoção
Estas são as ações promocionais que você usa para conscientizar seus clientes de seus produtos e serviços, incluindo publicidade, estrategias de vendas, promoções e marketing direto. Geralmente estes são referidos como táticas de marketing. Aprende com a coca cola como se faz isto, clique aqui.
Posição
O lugar onde seus produtos e serviços são vistos, vendidos ou distribuídos. O acesso dos clientes aos seus produtos é fundamental e é importante garantir que os clientes possam encontrá-lo com facilidade.
Pode diferenciar-se da sua concorrência através do design do seu espaço de varejo e usar técnicas eficazes de visual merchandising. Seus clientes podem precisar de uma entrega rápida, ou desejar comprar produtos fabricados localmente.
Se você está começando um novo negócio, encontrar o local certo pode ser a tática de marketing fundamental para seu sucesso.
Pessoas
As pessoas se referem ao pessoal e vendedores que trabalham para o seu negócio, incluindo você mesmo. Quando você fornecer um excelente serviço ao cliente, automaticamente você cria uma experiência positiva para seu consumidor. Por sua vez, os clientes existentes podem espalhar a para seus amigos a excelente qualidade de seus serviços e assim ganhar referências.
Dê ao seu negócio uma vantagem competitiva por recrutar as pessoas certas, treinando sempre sua equipe para desenvolver suas habilidades, e retenção de bons profissionais.
Processo
Processo refere-se aos processos envolvidos na entrega de seus produtos e serviços ao cliente.
Ter um bom processo no local garante que você:
- Fornecer o mesmo padrão de serviço aos seus clientes
- Economizar tempo e dinheiro aumentando a eficiência.
Evidência física
- As evidências físicas referem-se a tudo o que seus clientes vêem quando interagem com seu negócio. Isso inclui:
- O ambiente físico onde você fornece o produto ou serviço
- O layout ou design de interiores
- Sua embalagem
- Sua marca.
- Evidência física também pode se referir ao seu pessoal e como eles se vestem e agem.
Considere como o layout de sua loja, equipamentos e sinalização pode favorecer a sua marca e aumentar suas vendas.
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