Stopper

Stopper, pra organizar o Ponto de venda.

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Stopper – Quer apresentar uma produto ou anunciar uma promoção para seus clientes? Há muitas técnicas de merchandising que podem ser muito eficientes, mas sua empresa pode dar uma chance ao stopper. O stopper pergunta ao cliente se ele conhece a sua marca. Se ele já ouviu falar desse novo produto e que ele precisa aproveitar essa promoção do dia, que é perfeita para as suas necessidades.

O stopper comunica visualmente ao seu cliente qual é a missão da sua empresa pois com ele não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade.  O stopper sobressai à linha de exibição de produtos na gôndola e chama a atenção do seu cliente. Fazendo que a sua marca e toda a identidade visual envolvida tenha reconhecimento direto.

Quando o consumidor olhar para todos os produtos ali expostos, a marca mais visível será a sua. Já que os olhos estarão acostumados à cor, tipologia, slogan, etc. Também tem o objetivo de ser usado como uma extensão complementária de uma ação publicitaria.

Se a sua marca investe em anúncios televisivos, em via pública, em rádios, revistas, entre outros. Como o ponto de venda poderia ficar de fora desse mix de comunicação? Se você possui o lançamento de um novo produto ou quiser anunciar uma oferta, recorra a esta mídia.

Características do Stopper

Como o próprio nome já diz pare, ele será uma ferramenta que fará o seu futuro consumidor final parar para observar o que está sendo evidenciado. Os olhos humanos buscam padrões e por isso o stopper é tão eficiente. Já que automaticamente vincula a categoria à marca e faz o cliente parar. Como ele fica localizado de maneira perpendicular à gôndola.

Comumente possui uma largura de 15 centímetros e uma altura entre 20 e 40 centímetros. Tudo depende do seu objetivo no ponto de venda e orçamento. Lembrando que não obrigatoriamente o fabricante e demandante de um stopper precisa aceitar o modelo comum. Poderá fazer o requerimento de coração aberto para o orçamento oferecido.

Stopper e suas medidas

O stopper, além das medidas, precisa ser feito de um material maleável. Já que em horários de pico as pessoas ficam bem apertadas dentro de um corredor de produtos a serem vendidos. Nessas horas, o grande volume de pessoas para pouco metro quadrado torna impossível andar.

Por isso, é tão importante prestar atenção em um bom material para a confecção do stopper. Já que poderá influenciar no tamanho do espaço de venda e, em horários de grande circulação, impeça de que um cliente se esbarre no material e possa se machucar.

Os materiais a serem utilizados variam muito de acordo com o objetivo da criação do stopper. Se for para uma promoção a curto prazo, o que é comumente visto, pode ser optado pelo papel.

Se o objetivo for desenvolver uma publicidade a largo prazo, para fixar a marca na mente do cliente, o material mais indicado é o plástico (PS-poliestireno). As impressões podem ser feitas em diversos tipos também, sendo a impressão digital, o offset e a serigrafia os mais usados.

Use este tipo de mídia no PDV

E aí? Deu para entender o conceito desta peça como uma ferramenta do merchandising para vender mais no ponto de venda? Se não de uma olhada neste artigo que preparamos, o que é stopper? É um material que, quando bem aplicado, pode chegar a vender mais que um vendedor de carne e osso, não perca a oportunidade de aumentar a sua faturação com um mesmo produto e sem mudar de mercado, valorize a sua empresa e verá que o publico irá valoriza-la ainda mais.

 

 

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