3 Técnicas de promoção testadas que impulsionam o tráfego e criam fidelidade
Técnicas de promoção – Como você atrai as pessoas para comprar mais de sua loja? O que você faz quando quer que os clientes façam compras com mais frequência, ou em maior volume, ou se você está olhando para impulsionar negócios durante horas lentas e muito mais?
Qualquer que seja o seu objetivo pode ser como um varejista, através da criação de uma promoção de vendas sensível ao tempo e ter uma boa compreensão sobre o seu cliente alvo demográfico, você será capaz de incentivar as ações certas, levá-los a responder e fazer crescer o seu negócio no processo.
Neste post, veremos três técnicas de promoção de vendas no varejo que valem seu peso em ouro quando implementadas de forma eficaz. Eles são:
- Preços promocionais
- Exibições no ponto de venda
- Programas de fidelidade
Assim, a próxima vez que você está preso a como você pode aumentar as vendas, obter novos clientes, ou manter os existentes, você não terá problemas para virar a estratégia de promoção perfeita para o seu objetivo.
Vamos começar a entender as técnicas de promoção.
O Poder do Preço Promocional
Como proprietário de uma pequena empresa, você já conhece o poder de descontar os produtos para aumentar a demanda.
Mas que produtos você dá um desconto sobre? E por quanto? Ou por quanto tempo? Estas são todas as perguntas que vêm à mente quando se considera a opção de reduzir os preços. Eles também são questões importantes devido à natureza de como os preços afetam a psicologia do consumidor.
Por exemplo, você pode ter ouvido falar sobre o poder de terminar os preços com o número 9. Pesquisadores em técnicas de promoção descobriram que itens com preço de R$ 126,00 vendem mais do que o preço mais barato de R$ 109,00. Ou o poder dominador da palavra “livre”, que o Dr. Dan Ariely tem mostrado para nos motivar, mesmo quando o valor percebido eo preço de duas opções permanecem os mesmos.
Agora, vamos dar uma olhada em algumas das mais populares opções de preços promocionais que você pode implementar em sua própria loja:
- Markdowns: Isto é quando você reduz os preços em uma escala larga dos produtos em sua loja para todos os clientes. Isto é especialmente eficaz quando apoiado por uma campanha publicitária mais ampla, seja através de canais pagos ou não pagos.
- Líderes de perda: Quando você sabe que certos produtos estão em demanda, independentemente de se trata de um item de luxo como um iPad ou necessidade diária como sob vestuário, você pode fornecer determinados produtos com um desconto íngreme para atrair novos clientes para sua loja. Conhecidos como líderes de perda, esses produtos são ótimos para a venda de itens com excesso de estoque, aumentando o tráfego para sua loja e gerando reconhecimento da marca.
- Pacote de Preços: Pacotes de produtos é uma ótima maneira de gerar um maior valor percebido por um custo mais baixo que os clientes têm dificuldade em ficar longe. Se é um “comprar um, obter um livre” ou um “3 para o preço de 1” especial, esta tática é grande para fazer os clientes sentem que estão recebendo mais pelo que eles estão pagando. Como um bônus, este é um enorme empate para, em seguida, atrair os clientes para comprar itens mais caros uma vez que eles estão em sua loja.
Aprovação de monitores de ponto de compra (POP)
Embora você possa estar mais familiarizado com os monitores POP da sua visita à mercearia, onde você simplesmente não pôde deixar de notar todas essas revistas brilhantes cheias de fofocas de celebridades ao lado do sistema de ponto de venda , você ficará satisfeito Saber que eles são uma das formas mais eficazes para os varejistas para incentivar a compra por impulso.
Por exemplo, você pôde ter observado que a última vez que você foi comprar a roupa, havia uma disposição interminável das caixas e das exposições enchidas com os artigos que poderiam ser vistos como “add-ons” ou “acima vende” enquanto você faz seu Muito mais perto do check-out.
A razão pela qual estes displays POP e as compras de impulso que geram são tão eficazes é que de acordo com a pesquisa , quase 66% de todas as decisões de comprar algo são feitas enquanto as pessoas estão na loja de compras. E adivinha? Quase 53% dessas decisões são classificadas como compras impulsivas.
Bem, é hora de começar a pensar sobre o que você poderia fazer em torno de sua área da verificação geral para começar consumidores comprar mais.
Aqui estão alguns exemplos de diferentes tipos de displays POP:
- Velocidade: Como potenciais clientes chegam mais perto do final de sua viagem de compra em sua loja, você pode intencionalmente chamar a sua atenção para produtos que eles podem ter perdido por estrategicamente colocá-los ao longo do caminho para checkout ou mesmo como eles vagueiam a loja.
- Scanear: Estes são caixas cheias de produtos mais uma vez estrategicamente colocados para despertar a curiosidade dos consumidores e levá-los a “cavar” e encontrar um item que eles vão adicionar ao seu carrinho de compras como eles estão na fila para pagar o que vieram comprar.
- Amostras grátis: Esta é uma maneira infalível para construir a demanda por quaisquer novos produtos que você pode ter adicionado recentemente à sua loja. Dar amostras grátis de certos produtos convida os clientes a usá-los sem nenhum custo e embora eles não podem chegar para a versão de preço completo de imediato, você pode ter certeza que eles vão pensar sobre isso da próxima vez que eles visitam sua loja.
Tirar o máximo proveito dos programas de fidelidade
Vamos enfrentá-lo, ficando novos clientes custa muito tempo, dinheiro e esforço. Fornecer um ótimo serviço e criar programas de fidelização de clientes que levam os clientes a voltar, uma e outra vez, é muito mais rentável e eficiente como varejista. Embora você não pode ter o orçamento big-box varejista para lançar um full-out programa de fidelidade do cliente, a certeza, existem algumas grandes alternativas que também acontecem a ser muito rentável também.
Ações sociais de alto impacto não é o suficiente é preciso ir além e investir na questão da fidelização usando o totem álcool gel, na proteção da saúde do cliente.
O mais benéfico dessas alternativas teria que ser e-mail marketing. É uma forma eficaz de gerar retenção e fidelidade de clientes e começa tão rapidamente quanto quando você coleta o e-mail do cliente enquanto faz o check-out e envia-o por e-mail sobre vendas exclusivas, descontos, cupons e outras ofertas promocionais por um período de tempo limitado. Não só isso incentivá-los a visitar sua loja novamente, mas também irá aumentar o valor percebido que têm de estar em sua lista de e-mail.
Uma maneira simples de fazer isso em sua loja é usar um aplicativo muito útil o MailChimp chamado Chimpadeedoo , que você pode usar ao lado de seu sistema de POS iPad . Eles também tem alguns grandes estudos de caso em profundidade eu sugiro verificar para fora. Por exemplo, em um caso, um varejista viu sua lista de e-mail crescer de 250 a 10.000 assinantes em apenas um ano.
Outro aplicativo que você pode querer verificar é o Belly, que ajuda as empresas locais a se conectar com os clientes através de um aplicativo móvel para o cliente e app merchant iPad, e ajuda a fidelizar, recompensando seus clientes cada vez que visitam e fazer uma compra em sua loja .
Último detalhe sobre as técnicas de promoção, não se esqueça de acompanhar seus esforços.
Para que você obtenha o máximo das técnicas de promoção e seus benefícios de executar uma campanha de promoção de vendas, você deve rastrear a porcentagem de vendas resultante da campanha promocional. Idealmente, você deve ser capaz de atribuir códigos de rastreamento ou descontos para determinados produtos dentro de seu sistema POS e gerar um relatório para ver o quão bem você fez desde o primeiro lançamento da campanha.
O outro componente importante é estabelecer um cronograma para cada campanha, não apenas para ajudar seus clientes a agir mais rápido, mas para que você comece a olhar para as promoções a partir da perspectiva de sazonalidade. Isso também irá ajudá-lo a ser muito mais estratégico e dar-lhe tempo suficiente para planejar tudo com antecedência para garantir que você não está desperdiçando seus esforços.
Obs: Se você gostou deste post, você vai adorar quais são os tipos de merchandising e gerar fluxo de pessoas para comprar seus produtos.