telemarketing

Telemarketing não sai de moda


Telemarketing envolve contato com clientes por telefone para fazer ofertas de produtos ou serviços. Uma campanha bem sucedida de telemarketing transforma os contatos em novas perspectivas de consumidores. As empresas que executam campanhas de telemarketing ou usar seu próprio pessoal de vendas ou terceirizar para um call center especialista.

Telemarketing é pessoal e interativo, e capaz de gerar novas perspectivas de clientes em grandes volumes. No entanto, como muitas empresas utilizam telemarketing, a tolerância das pessoas e capacidade de resposta às campanhas de telemarketing reduziu. Você deve abordar campanhas de telemarketing com pensamento claro e cautela.

Campanhas de telemarketing de sucesso tendem a ser altamente segmentados, baseando-se precisa e bem definida de dados do cliente que corresponde perfis de clientes para perfis de produtos.

Tipos de telemarketing

Tipos de telemarketing incluem:

  • Cold-calling – chamando alguém pela primeira vez e sem a sua permissão para gerar uma nova pista
  • Chamada fria – uma chamada fria que utiliza técnicas de “quente” de comunicação destinadas a criar um relacionamento, ou uma chamada feita para o acompanhamento de uma resposta inicialmente positiva
  • Follow-ups – Chamadas destinadas a transformar a liderança em uma perspectiva , renovar o contato com um cliente caducado, graças a um cliente pelo seu apoio ou verificar a satisfação do cliente
  • Chamadas de angariação de fundos – de contacto feitas com o único propósito de buscar doações de caridade
  • Pesquisa de mercado – as chamadas para os indivíduos feitos de acordo com o cliente ou demográficas segmentos para reunir informações para inquéritos de investigação
  • Banco de dados de limpar – as chamadas feitas para atualizar registros de clientes ou estabelecer o nível de um cliente de interesse contínuo em seus produtos ou serviços.

Dicas para telemarketing

Campanhas de telemarketing alvo pode conseguir bons resultados. Planeje uma campanha de telemarketing que permita:

  • Fazer contato com as pessoas que já estão conduz ou que precisamente corresponder ao seu perfil de liderança do cliente
  • Fazer o contato para os propósitos de introduzir-se e de construir uma base de dados exata de clientes relevantes
  • Manter contato com clientes existentes ou caducados
  • Estabelecer compromissos ou fornecer informações
  • Follow-up com uma mala direta campanha.

Comprar uma lista de marketing direto de confiança que é bem combinado para o seu cliente ideal.

Concentre-se em mercados de negócios.

As pessoas preferem receber chamadas de telemarketing no trabalho sobre recebê-los em casa. Apontar apenas para estabelecer um relacionamento com a pessoa que você está chamando: se você se concentrar na prospecção ao invés de vendas, você é mais provável conseguir uma conversa e uma perspectiva, em vez de um desligamento. A chamada fria, em seguida, ajuda a gerar uma liderança através da construção de confiança e desenvolver um novo relacionamento.

  • Use um tom de voz quente e faça um comentário ou faça uma pergunta destinada a se identificar com a pessoa (por exemplo, “Seu dia está tão ocupado como o meu?”).
  • Faça um par de perguntas para determinar se o chumbo e seu negócio são um bom jogo. Não se concentrar em fazer uma venda, em seguida, e lá.
  • Tente descobrir o máximo que puder sobre a ligação antes de telefonar.
  • Use suas perguntas de qualificação (por exemplo, perguntando à pessoa se eles estão em uma determinada faixa etária ou demográfica, ou têm uma necessidade de seus produtos ou serviços).
  • Agradeça ao líder por seu tempo.
  • Termine a chamada assim que você fizer suas perguntas de qualificação se achar que o lead não é uma perspectiva.

Um número é elegível para ser registrado se for usado ou mantido:

  • Principalmente para fins privados
  • Exclusivamente para transmissão e / ou recepção de faxes
  • Exclusivamente para uso por um órgão governamental

Telemarketing chama que quebra o Do Not Call lista pode ser penalizado ao abrigo da Lei Do Not Call 2006 (Cwlth). Organizações de caridade, instituições religiosas e agências governamentais estão isentos.