venda direta

Venda direta, faça bons relacionamentos


Venda direta, é uma maneira eficaz de construir relacionamentos duradouros com clientes e desenvolver um negócio flexível e de baixo custo.
 As pessoas de vendas independentes usam a venda direta para vender seus produtos e serviços diretamente aos clientes em locais de reunião, como casas, escritórios e cafés, em vez de em lojas de varejo.

A venda direta permite que você evite despesas gerais caras, reduza custos de publicidade e execute seus negócios com flexibilidade. Os clientes também se beneficiam da conveniência e da atenção personalizada que recebem dos vendedores diretos. No entanto, existem desvantagens para a venda direta. Vendedores diretos podem achar que é difícil chegar a novos clientes e pode gastar um monte de tempo em interações com os clientes para fazer vendas. Sem o uso de um ponto de venda, você também precisa considerar cuidadosamente a logística de armazenamento e entrega.

A reputação de venda direta tenha sido prejudicado no passado por esquemas de pirâmide ilegais, para que as empresas de vendas diretas precisa se introduzir no mercado propositadamente e profissionalmente, e estar claramente conscientes de práticas de venda e obrigações legais .

Tipos de venda direta

Os métodos de venda direta incluem:

  • Boca a boca até as vendas
    Marcação de consultas individuais com os clientes para fazer apresentações, demonstrar novos produtos ou organizar ensaios de produtos ou acessórios
  • Vendas porta a porta
    Aproximando casas e empresas por nomeação ou sem aviso prévio para deixar catálogos e oferecer produtos ou demonstrações de produtos
  • Em casa apresentações
    Partes organizar e encontros em casa para apresentar produtos (muitas vezes chamado de “plano de festa ‘)
  • Shopping On-line
    Usando sites e listas de e-mail para construir redes de clientes e oferecem facilidades pedidos on-line
  • Vendas local
    Criação de estandes ou quiosques em eventos para gerar novos leads e promover e vender produtos
  • Marketing de rede
    Recrutar outros vendedores em uma rede para “duplicar” o seu papel de vendas de produtos, ganhando uma porcentagem de sua receita de vendas e expandir seu alcance produto.

Dicas para venda direta

Concentre-se em relações crescentes em primeiro lugar

Não de vendas. Incentivar seus clientes para dar-lhe o seu tempo e atenção é o seu primeiro objetivo. Criar um relacionamento e identificar as suas necessidades, então você pode combinar seus produtos a essas necessidades. Acompanhamento de novas perspectivas rapidamente para construir novos relacionamentos.

Conhecer os seus produtos

Ter confiança na sua capacidade para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Vendedores que são apaixonados por seus produtos vendem mais. Apoie sua paixão com um conhecimento profundo de seus produtos.

Manter registros de clientes completos

Um banco de dados detalhado do cliente ajuda a construir e rastrear suas redes, e é uma fonte inestimável de informações que podem influenciar as vendas. Use seu banco de dados para se comunicar periodicamente com seus clientes e distribuir material de marketing, como boletins eletrônicos e atualizações de eventos ou produtos.

Organize o seu ambiente de vendas

Chegue cedo na sua festa ou evento e cuidadosamente planejar sua exibição de produto, espaço de apresentação e posição de assento. Escolha um layout que ajudará seus clientes a manter o contato visual, bom ter uma noção de comunicação visual no ponto de venda, com você, em vez de um ao outro. Considere maneiras de remover distrações na sala. Por exemplo, peça ao seu anfitrião ou anfitriã para fechar as portas que estão deixando em ruído ou atividade externa.

Construa suas redes

Suas estratégias de marketing de rede são fundamentais para o crescimento de seu negócio. Crie relacionamentos fortes e mutuamente benéficos com seus colegas de marketing direto. Converse com, ou se comunicar com seus colegas regularmente para compartilhar suas dicas de venda e mantê-los motivados.

Polonês suas habilidades de vendas.

Suas habilidades de conversação, habilidades de escuta e abordagem bem desenvolvida para a comunicação irá ajudá-lo a construir relações duradouras com os clientes e crescer um negócio