Como aumentar suas vendas?
Sempre existiu a necessidade de atrair clientes para qualquer tipo negócio, como também é preciso exercer uma espécie de atração do consumidor pelo produto e na verdade existem também inúmeros recursos para promover esse jogo de atração entre o consumidor e o produto. A melhor parte da história é saber que qualquer tipo de negócio pode e deve utilizar essas estratégias para aumentar cada vez mais suas vendas e se tornar um êxito no mercado como já acontece com várias marcas famosas e em sucedidas. Por isso no post de hoje você vai saber Como aumentar as suas vendas no ponto de venda.
1- A importância da escolha do lugar para o Ponto de Venda
Todos sabemos que os produtos mais comprados estão sempre localizados em pontos estratégicos onde haja a maior concentração de tráfego de clientes em potencial. Além disso, a comunicação visual precisa ser levada em conta, detalhes como a iluminação, o som ambiente e os layouts são fundamentais para o envolvimento emocional do cliente com o produto e acredite, fazendo uso das estratégias certas você promove um envolvimento emocional em todos os sentidos entre seu produto e o cliente.
2- As experiências sensoriais dos clientes precisam ser estimuladas
Quando você coloca o consumidor frente a frente com o seu produto preferido nos corredores do Ponto de Venda é muito provável que ele realize a compra, que nesse momento pode ser estimulada pelas experiências sensoriais do cliente. O visual das gôndolas precisa ser atraente, a arrumação dos produtos deve ser impecável assim como as embalagens e o incentivo ao toque e o cheiro do produto vão atrair o cliente de forma imediata.
3- As ações na mídia podem definir o sucesso do seu produto
Devido a popularização da internet o acesso à informação se tornou muito mais fácil e rápido, e isso também estimulou o consumo de maneira positiva. É cada vez maior o número de pessoas que chegam ao Ponto de Venda com informação prévia sobre o produto e munidas dos comentários de outros consumidores. Por isso é importante reforçar as ações na mídia e estimular a ida do cliente ao Ponto de Venda para que ele tenha uma experiência mais completa com o produto.
4- Treine uma equipe para a demonstração do produto
Esse passo é fundamental para que os anteriores funcionem em, pois ter uma equipe em preparada no Ponto de Venda é fundamental para receber em os potenciais clientes do seu produto. Esse profissional precisa saber envolver os clientes, fazer a demonstração o produto, tirar toda e qualquer dúvida sobre o produto e ter o mínimo conhecimento técnico a respeito do que vende.
5- Inove sempre na demonstração do seu produto
Trate de não fazer sempre o mesmo que faz a concorrência, não se contente em demonstrar ou expor seu produto em Pontos de Venda tradicionais, tenha em conta que os produtos que são colocados em lugares onde não costumam ficar chamam mais a atenção do cliente. Na verdade existem inúmeras formas de provocar uma atração para o seu produto no Ponto de Venda, o importante mesmo é estudar bem que estratégia vai encaixar melhor para o seu tipo de produto.
Todo tipo de venda passa por um processo psicológico, não são somente os produtos os responsáveis pela atração causada no cliente, e claro que sempre existe todo um trabalho de marketing por trás de um produto bem sucedido. Por tudo isso, se fazem necessários estudos comportamentais e de espaço do Ponto de Venda escolhido, já que esse detalhe será responsável pelo aumento das suas vendas e o sucesso do seu produto. Confira artigo com mais de 18 soluções para promover a sua marca no ponto de venda.