Campanhas de marketing eficazes exigem conhecimentos.


Campanhas de marketing eficazes exigem conhecimentos – Para comercializar com êxito seus produtos e serviços, talvez seja necessário aprimorar a si mesmo ou aos membros de sua equipe.
Considere se os membros individuais de sua equipe têm as habilidades de negócios necessárias para executar uma campanha de mercado bem sucedida. Tire algum tempo para identificar onde você precisa fornecer mais formação de pessoal , desenvolvimento pessoal ou orientação para você e sua equipe.

Enquanto você pode continuar a melhorar as habilidades de sua equipe em algumas áreas, existem 3 áreas-chave de marketing onde você deve se sentir confiante na capacidade atual de sua equipe de marketing.

Comunicar, negociar e rede

Bons comerciantes estão fortes comunicadores e os operadores das empresas astutas. Habilidades de comunicação de sua equipe irá ajudá-los a fazer negócios com fornecedores e prestadores de serviços, manter relacionamentos com seus clientes, e construir valiosas redes em seu mercado.

Em empresas maiores, você também pode ter que navegar em discussões internas complexas; suas habilidades de comunicação irá ajudá-lo a negociar objetivos de marketing com sua equipe de vendas.

Colabore com sua equipe de vendas

Se você é um negócio maior, você pode ter vendas separadas e equipes de marketing. Sua equipe de vendas é uma parte essencial do seu sucesso de marketing e envolvê-los no desenvolvimento de suas estratégias de marketing irá ajudá-lo a motivar e concentrar seus vendedores para alcançar seus objetivos de marketing.

Em empresas menores, com menor número de membros da equipe, você ainda precisa trabalhar para garantir que seus objetivos de marketing são consistentes com seus objetivos de vendas e metas gerais de negócios.

Conheça seus pontos fortes e fracos

Avaliar e compreender seus pontos fortes do negócio “, fraquezas, oportunidades e ameaças ( análise SWOT ) irá ajudá-lo a tomar decisões informadas e entregar o seu marketing de forma eficaz. Conheça os prós e contras dos sistemas operacionais de sua empresa, compromissos financeiros, obrigações legais e habilidades da força de trabalho.

Realizar uma análise SWOT antes de embarcar em uma campanha de marketing pode ajudá-lo a identificar as necessidades de treinamento e tomar boas decisões de marketing ao longo do caminho, incluindo:

  • Desenvolvimento, um alvo mala direta campanha dentro da capacidade de seu banco de dados de clientes potenciais
  • Apropriadamente gastando seu orçamento de marketing
  • Usando o pessoal em uma campanha de vendas pessoais que se destacam nas habilidades de comunicação necessárias
  • Conformidade com os regulamentos de privacidade em um telemarketing campanha